Apresentação

O Grupo Alubar acredita que seu desenvolvimento só é possível graças à reciprocidade que existe entre a empresa e a sociedade, uma relação onde todos precisam ter suas contribuições reconhecidas.

Buscar a integração com a comunidade local, a partir do incentivo às práticas culturais, sociais e da preservação da área histórica de Belém sempre foram valorizados pelo Grupo Alubar. Por isso, a empresa apresenta o compromisso de refletir seu desenvolvimento em ações sociais e culturais que beneficiem a comunidade, incentivando a participação e integração desta, com o objetivo de permitir que a sociedade cada vez mais progrida em todos os seus aspectos.

Na área cultural, o Grupo Alubar sempre apoiou projetos de grande relevância para a região. É o caso dos CDs Sonhos da Amazônia I, do músico Sebastião Tapajós, e Sonhos da Amazônia II, de autoria de Salomão Habib, obras que valorizam as expressões artísticas populares. A empresa também investiu na publicação do livro “Dr. Ramón Carrillo – De Santiago del Estero a Belém do Pará”, em comemoração aos 100 anos do nascimento do médico sanitarista argentino, que passou grande parte da sua trajetória nas comunidades locais.

Seja para a geração de emprego e renda, incentivo a leitura, para a preservação do patrimônio histórico e cultural e a valorização da cultura amazônica, a Alubar busca sempre atender as expectativas dos seus stakeholders.

O Compromisso Social da Alubar é exposto por meio de seus projetos sociais e culturais. Conheça um pouco sobre cada um deles:

  • projeto_japiim

    Inserção social e consciência de cidadania são algumas das práticas adotadas no Projeto Japiim
    Saiba mais

  • projeto_catavento

    Levar a literatura para perto dos alunos de 28 escolas é o objetivo do projeto.
    Saiba mais

  • projeto_casa_rosada

    Da iniciativa de conservar e revitalizar o patrimônio histórico de Belém, surgiu o projeto de reforma da Casa Rosada, financiada pelo Grupo Alubar.
    Saiba mais