Prêmios

O Grupo Alubar constantemente desenvolve programas, projetos e ações com o objetivo de atender as expectativas de seus públicos estratégicos. Por isso, ao longo dos anos, vem desenvolvendo atividades que busquem satisfazer os seus colaboradores e a comunidade onde está instalada.

O resultado deste trabalho é reconhecido por meio de conquistas de prêmios regionais e nacionais, ganhando destaque entre grandes empresas do estado do Pará e do Brasil.

O primeiro prêmio da Alubar foi em 2007 com a apresentação do case Projeto Japiim, no Prêmio Top Social da ADVB – Pará (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil). Este projeto social, de geração de renda, atende as mães das crianças da APAE de Barcarena. 

Em 2009 o Projeto Japiim conquistou o primeiro lugar no Prêmio Ser Humano “Oswaldo Checchia”, promovido pela ABRH Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos), em São Paulo, na categoria Responsabilidade Social.

Em 2010 a Alubar recebeu Menção Honrosa no Prêmio Fornecedores CEMIG. A quarta e quinta premiação da Alubar foi em 2011 e 2012 quando conquistou a 7ª e 6ª colocação, respectivamente, no Prêmio Prazer em Trabalhar - As 15 melhores Empresas para Trabalhar no Pará. Em novembro de 2011 o Projeto Catavento participou do Prêmio Ser Humano “Benedito Nunes”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Pará (ABRH-PA), é conquistou o 1º lugar na categoria Empresa, modalidade Responsabilidade Social.

Ainda em 2012 e no ano de 2013 a Alubar conquistou o Atestado de Suprimento de Material, no Prêmio Fornecedores CEMIG, que permitirá fornecer material às Centrais Elétricas de Minas Gerais, até julho de 2014, sem necessidade de inspeção prévia.

Em 2013 a Alubar foi premiada no Prêmio ORM/ACP, na categoria Atitude Sociocultural, em decorrência das ações desenvolvidas pela Projeto Catavento, projeto social que atende alunos de 27 escolas ribeirinhas do município de Barcarena.

No ano de 2014 a empresa mais uma vez participou do Prêmio Prazer em Trabalhar - As 15 melhores Empresas para Trabalhar no Pará e conquistou a 3ª colocação no ranking. A Alubar também ganhou o Prêmio Ânima, premiação extra do Prazer em Trabalhar conferido a empresa que recebe a maior pontuação no item “satisfação” dos seus colaboradores.

Em maio de 2014 a Alubar Metais e Cabos S/A conquista pela terceira vez consecutiva o Atestado de Suprimento de Material, no Prêmio Fornecedores CEMIG. Como reconhecimento por Responsabilidade Social, a CEMIG premiou o Projeto Catavento pela realização de suas ações junto as escolas ribeirinhas do município de Barcarena.