Notícias

Alubar recebe recomendação para renovação da certificação NBR ISO 14001:2015

Os processos de gestão ambiental para fabricação dos produtos Alubar passaram por auditoria externa durante os dias 21 a 24 de janeiro de 2019. Todos os processos ligados à produção dos cabos elétricos de alumínio e de cobre receberam os auditores da ABS Quality Evaluations. O resultado é de recomendação para renovação da certificação na NBR ISO 14001:2015 do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da empresa.

“É muito importante para nós recebermos esta recomendação, principalmente pelo fato da empresa ter ampliado sua capacidade de produção frente ao novo cenário que estamos passando, e, mesmo assim, conseguir manter o sistema de gestão ambiental em atendimento aos requisitos de norma”, avalia Hélido Sena, Gerente do Controle da Qualidade e Meio Ambiente da Alubar.

A próxima etapa, segundo Hélido, é preparar um plano de ação para alguns pontos que foram observados. “Um dos principais benefícios da auditoria é trazer oportunidades de melhorias para o sistema de gestão em busca de revisar, avaliar e implementar mudanças que irão influenciar no seu desempenho ambiental. Com a recomendação de renovação, agora vamos seguir para continuar evoluindo nossas ações”, conclui Hélido Sena.


Outras Notícias