Notícias

Nosso jeito de fazer na Alubar Montenegro

Um dos grandes diferenciais da Alubar sempre foram as pessoas e a capacidade de enxergar cenários para se preparar e oferecer ao mercado as melhores soluções. A tecnologia e conhecimento desenvolvido na nossa fábrica em Barcarena, a partir do empenho de todos que atuam nos mais diversos setores da empresa, nos tornaram referência em todo o setor elétrico brasileiro.

E esse modo de fazer já é parte da nova unidade Alubar Montenegro, adquirida ao final de 2019 e que, praticamente após apenas um mês da aquisição, já iniciou as operações. Os 23 colaboradores lotados na fábrica instalada no Rio Grande do Sul, comemoram nesta semana a produção dos primeiros fios de alumínio, no dia 07 (terça) e do primeiro carretel com cabo elétrico de alumínio, no dia 09 (quinta).

“Hoje a Alubar possui fábricas em ótimas localizações no continente americano. Vamos conseguir atender de Norte a Sul, rompendo fronteiras. Ampliamos nossa capacidade, não apenas ao adquirir as novas unidades, mas também porque a Alubar tem o próprio jeito de fazer, que foi o que nos fez crescer e nos deu reconhecimento”, comenta André Kishi, Diretor Industrial.

“O primeiro cabo produzido em Montenegro mostra bem isso. Conseguimos garantir um ganho de 30% na produtividade da Trefilação com melhorias no processo. Uma máquina que estava instalada e que, a partir do que aprendemos em Barcarena, possibilitou a repartida do equipamento com um ganho de eficiência já na primeira entrega. E temos espaço para bem mais”, completa o executivo.

O Operador Itamar de Oliveira Pinheiro foi um dos que participaram da produção do condutor. “Foi muito gratificante fazer parte desta nova etapa da Alubar. Uma coisa muito interessante é que, a partir da troca de conhecimento com os colaboradores da empresa que vieram de Barcarena, pudemos encontrar novas opções de operar a máquina, dando maior ganho. E vamos continuar assim, extraindo o máximo de produção que pudermos, com segurança e buscando melhorias”, relata Itamar.

Para a Gerente Geral da Alubar Montenegro, Ana Paula Bittencourt, este momento é único. “Todo marco é um divisor de águas, para a empresa representa o desbravar do novo e a expectativa de novas conquistas. Para o profissional é uma grande oportunidade de crescimento e contribuição. É o que enxergamos para o futuro da nova unidade. Tudo isso só é possível pelo envolvimento de uma equipe que já mostrou que consegue superar obstáculos com entusiasmo e energia, celebrando cada etapa vencida”, revela.


Outras Notícias