Notícias

Prevenção também está presente nos escritórios e obras da Alubar Energia

Aquisição de totens com álcool em gel, máscaras, medição de temperatura e ajustes na logística de transporte e refeitórios. Estas são algumas das medidas que a Alubar Energia executou durante a pandemia do novo coronavírus, para prevenir os colaboradores em escritórios administrativos e nas localidades em que a empresa executa obras de infraestrutura do setor de energia.

“Temos dois cenários para trabalhar. Um é o administrativo, onde nossos colaboradores estão de homeoffice e já estamos preparando os escritórios para uma volta das atividades no futuro, quando for permitido. Outra acontece nos locais em que temos obras em andamento. Somos uma empresa do ramo das atividades essenciais para o país. Então as medidas de prevenção à COVID-19, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde de cada região, foram tomadas para proteger nossos colaboradores”, explica Afonso Aguilar, Diretor Executivo da Alubar Energia.

Nos escritórios localizados em Fortaleza e em Porto Alegre, foram instalados, em cada um, dois totens com álcool em gel. Já nos locais em que as obras acontecem, foram tomadas medidas para evitar aglomerações nos refeitórios e nos ônibus, com marcação nas mesas e controle da lotação dos ônibus.

“Temos medido a temperatura de todos e também utilizado materiais de campanha da Alubar com dicas de prevenção. Nós colocamos cartazes, por exemplo, nas obras e em locais como lotéricas e padarias nas comunidades próximas. É uma forma inclusive de contribuirmos com a prevenção junto à sociedade”, relata Afonso.


Outras Notícias