Notícias

Campanha reforça necessidade de prevenção à COVID-19

Apesar de muitos lugares adotarem a flexibilização do isolamento social, ou mesmo de números indicarem estabilidade no número de casos em determinados locais, a pandemia do Sars-CoV-2, o novo coronavírus que causa a COVID-19, ainda não acabou. Na verdade, ela continua a crescer em muitas regiões e, por isso, não podemos relaxar nas medidas de prevenção recomendadas pela OMS e autoridades de saúde locais. É com este pensamento que a Alubar, realiza neste mês de julho uma campanha de reforço à atitudes e hábitos adequados para evitar o contágio do vírus.

“É muito importante manter todos conscientes de que a pandemia ainda não acabou. Com a reabertura de restaurantes, bares, acesso aos balneários e retomada de atividades não essenciais em muitos locais de trabalho, mais do que nunca é necessário tomar medidas de prevenção. Ações que vão além do ambiente de trabalho, já que a saúde de nosso colaborador reflete na saúde da família e de toda a sociedade”, afirma Ana Carolina Santos, Gerente de Gestão de Pessoas da Alubar.

Internamente a empresa instalou minioutdoors, divulgou cartazes e colocou templates na área de trabalho dos computadores. Já nas mídias digitais, como intranet e perfis da Alubar nas redes sociais, ocorre a divulgação de vídeos de reforço com dicas dadas pelos próprios colaboradores de como lavar as mãos da forma adequada, a distância indicada entre pessoas, uso da máscara, higienização de itens adquiridos nos mercados e etc.

 “Entregamos a todos os colaboradores um kit com máscaras personalizadas da Alubar, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, folder e um frasco contendo álcool em gel. Também elaboramos um jogo de trilha para que todos possam aprender com a família de forma lúdica sobre os métodos de prevenção”, relata Ana Carolina.

A Analista de Faturamento da Alubar, Larisse da Silva, disse que quem mais gostou do jogo foi a filha Layse da Silva, de 7 anos. “Ela se divertiu e aprendeu muito no final de semana. Agora ela sempre orienta todos em casa, falando para usarmos máscara ao sair de casa, lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel. Ela gostou muito do jogo e agora quando chego em casa, temos que brincar”, conta Larisse.


Outras Notícias